Na Semana de Educação para a Vida (21/11 a 25/11) foi desenvolvido o projeto intitulado como Stop Bullying que teve como objetivo promover a compreensão do que é bullying e suas consequências para a vida do indivíduo. Foi uma semana movimentada e dinâmica com palestras e apresentações teatral, musical e de dança desenvolvida pelos próprios discentes sob orientação do corpo docente. A apresentação sobre tudo do grupo de dança da escola surpreendeu todos que estavam presentes.

Durante o ano letivo estes alunos do 1º Ano e 3º do ensino médio noturno, apresentou-se em vários acontecimentos como: aniversário da escola, festa junina e pequenas apresentações na hora do intervalo.

A partir daí viu-se a necessidade de incentivar os alunos em suas potencialidades e no dia 30/11/16 aconteceu a 1ª Mostra de profissões da Escola Estadual Ademar de Melo. Na abertura da mostra falou-se da importância na escolha das profissões e da arte como profissão.

Durante o planejamento da Mostra de Profissões firmamos uma parceria com o bailarino Michel Castro Alves conhecido por postar um vídeo dançando Work da cantora Rihanna. Seu vídeo teve mais de 47 milhões de visualizações no mundo todo, atraindo olhares de famosas como: Xuxa, Sabrina Sato, Eliana e Fátima Bernardes ao qual apresentou-se mostrando o seu talento. Ele vive em Aparecida de Goiânia, trabalha como professor de dança, coreógrafo, e, após a ascensão do vídeo faz campanhas publicitárias, Merchan e trabalha como modelo para grandes marcas.

Por meio de uma rede social a equipe administrativa contou o histórico do grupo de dança, a forma em que dedicavam e a vontade de alguns alunos de seguir uma carreira artística. Ele ficou muito interessado e mandou o vídeo para escola explicando a importância da dança na vida de um profissional e que toda profissão deve ser bem desenvolvida. Os alunos ficaram extasiados com o recado do bailarino e disseram que seguirão em busca dos seus sonhos.

Texto: EE Ademar de Melo

Foto: arquivo da escola

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas

Av. Presidente Vargas, 1231 - Senador Valadares

Pará de Minas - MG

Cep: 35.661-000