O que é necessário para que aconteça uma boa aula? Planejamento. Mas qual é a base necessária para que o professor possa realizar um bom planejamento? Formação. A contínua busca por conhecimentos proporciona ao docente as atualizações e ferramentas para o desenvolvimento de aulas alinhadas aos ensejos dos estudantes. Dessa forma, percebe-se o quanto é fundamental propiciar momentos de estudo para a equipe.

Durante a aplicação das Oficinas do PRA - Ano 2, a equipe do Núcleo Regional (NGPR) constatou o valor das formações e do quanto elas ampliam os conhecimentos de todos os envolvidos. Após a utilização de diferentes estratégias, as equipes pedagógicas têm compartilhado suas experiências, sucessos, dúvidas e frustrações; o que tem contribuído para a abertura ao diálogo e a construção de novas possibilidades de ensino. A equipe PRA continua aplicando as formações nas escolas em prol do Fortalecimento das Aprendizagens e da construção de “pontes” que liguem as equipes escolares ao conhecimento.

Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas

Av. Presidente Vargas, 1231 - Senador Valadares