Na 1° Mostra foram expostos trabalhos dos alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio Noturno e do 3° Período da EJA no qual contou com a participação de alunos e professores além da visitação de alunos do mesmo turno Magistério II A, II B e III A e a presença da Direção da escola e da Inspetora da SRE Pará de Minas, Judith Abreu de Faria Barcelos. No decorrer do projeto foram realizadas atividades teóricas e praticas, dando ênfase aos três Rs - Reduzir, Reutilizar e Reciclar visando a formação integral do aluno e inclusão no mundo do trabalho.

A apresentação durou cerca de 60 minutos e foram expostos trabalhos das seguintes turmas:

1°Ano D - Empreendedorismo com a fabricação de repelente caseiro, armadilhas feitas com garrafas pet para o mosquito Aedes aegypti envolvendo: cálculos de medidas de volume, análises de gráficos, confecção de cartazes e panfletos e estudo de substâncias químicas.

2°Ano D – Empreendedorismo com a fabricação, utilizando produtos reciclados com garrafas pet, de Puff, vassouras, lixeiras, brinquedos e porta condimentos envolvendo: cálculos (volume e áreas), na confecção dos objetos e preço final, texto sobre sustentabilidade, estudo sobre a decomposição de diversos materiais no meio ambiente.

3°Ano C – Empreendedorismo com a fabricação, utilizando partes de alimentos que não são habitualmente aproveitados, como bolos de casca de banana, doces de casca de melancia, patê de berinjela, etc. e confecção de manuais de receitas, envolvendo: cálculos de medidas (volume e massa), tabelas e gráficos, textos sobre a educação nutricional e reaproveitamento de partes de alimentos além da conscientização sobreo o desperdício dos mesmos e o valor nutricional do que comumente é descartado.

3°Periodo da EJA - Empreendedorismo com a fabricação, utilizando produtos reciclados, de sabão em barras envolvendo: cálculos matemáticos e químicos, testos sobre manuseio de produtos químicos e descartes das embalagens para não poluir o meio ambiente.

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas

Av. Presidente Vargas, 1231 - Senador Valadares

Pará de Minas - MG

Cep: 35.661-000